Parte da equipe do São João Prev comparece a evento do CONDEMAT

Palestra gratuita teve como tema a Reforma da Previdência e seus Impactos nos Municípios e aconteceu em Mogi das Cruzes

Para começar bem o mês de novembro, logo no dia 1º, Sabrina Poveda Verne (diretora de benefícios previdenciários), Daniela Perez Fernandez Ravena (Procuradora) e Cleber Augusto Nicolau Leme (diretor jurídico), que fazem parte da equipe do São João Prev, estiveram em Mogi das Cruzes, para o evento ‘Reforma da Previdência e seus Impactos nos Municípios’, ocorrido no Theatro Vasques.

Com organização do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê-, o tema foi apresentado na forma de palestras e os participantes puderam se atualizar sobre os diferentes impactos nas prefeituras com e sem regime próprio de Previdência Social, regras, obrigatoriedade e a importância do planejamento estratégico, assuntos oferecidos gratuitamente no evento.

Vale destacar que este é realizado em parceria com a ABCPREV Gestão e Formação Previdenciárias, tendo apoio da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM).

A palestra, dividida em duas etapas, foi proferida, numa primeira parte, pela professora e consultora jurídica Magadar Briguet – que enfocou os diferentes impactos da Reforma, as regras, obrigatoriedade da Previdência Complementar e a gestão no cadastro de servidores.

E na etapa seguinte, foi a vez de Vagner Sandoval, professor e consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), falar sobre a importância que o planejamento estratégico tem para os municípios.

“Estamos num momento muito importante para o País com o avanço da Reforma da Previdência, que vai refletir diretamente nas prefeituras e exigir adequações num curto espaço de tempo para não comprometer o funcionamento da máquina pública”, disse Rodrigo Ashiuchi, presidente do CONDEMAT, ao lembrar que as prefeituras estão entre as principais empregadoras nos municípios.

Doze cidades integram o CONDEMAT, sendo que cinco delas possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) -- Biritiba Mirim, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano.

As outras sete estão dentro do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), o que significa que as aposentadorias e pensões estão subordinadas ao INSS.

Fotos Créditos: Divulgação/ Facebook ABCPREV