NOTA DE REPÚDIO

DIGA NÃO A VIOLÊNCIA! - DIGA SIM SEMPRE AO RESPEITO E AO DIÁLOGO

NOTA DE REPÚDIO

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista-SP, vem por meio desta, manifestar a presente NOTA DE REPÚDIO, diante da lamentável e gratuita agressão verbal e física havida na tarde do dia 27/12/2023 e, que resultaram em lesões corporais,  em face de seu Superintendente durante o expediente normal de trabalho.

As ofensas e agressões ocorridas não apenas são contra a pessoa do atual Gestor Público, mas muito mais em face da própria Instituição Pública de Previdência Municipal que nos seus mais de 20 anos de existência sempre prezou pela observância da Moralidade, Publicidade, Transparência de seus atos, agindo sempre com zelo pela coisa pública e dentro da lei, praticando seu ofício com o devido respeito a todos os servidores municipais, seus segurados e dependentes, na sua missão primordial que é garantir o futuro destes.

Divergências de entendimentos, interpretações legais, pessoais e políticas sempre existirão num ambiente democrático.

No entanto, o que deve prevalecer sempre, nestes casos, e nesse sentido parabenizamos a atual Administração Municipal, é o respeito, o diálogo, o debate de idéias, sempre com vistas a proteger o erário púbico e bem servir o cidadão, que é o papel de todos nós, servidores públicos.

Desta forma, reiteramos que REPUDIAMOS QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA, SEJA ELA  VERBAL OU FÍSICA, esperando que tais nefastos de atos violência gratuita jamais se repitam,  seja no ambiente de serviço público ou fora dele!

Vale ressaltar: DIGA NÃO A VIOLÊNCIA! - DIGA SIM SEMPRE AO RESPEITO E AO DIÁLOGO, mesmo diante de inconformidades pessoais ou de quaisquer divergências de entendimentos.

Em tempo, e a fim de mostrar que estamos no caminho certo, agradecendo a todos os envolvidos na nossa missão que é possibilitar a garantia de um futuro digno aos servidores estatutários e seus dependentes – Diretoria Executiva, membros do nosso Comitê de Investimento, Conselhos Administrativo e Fiscal – a quem agradeço pelo respaldo que estamos tendo na prática de nossos atos de gestão – e demais servidores que hoje atuam no nosso quadro funcional (quer sejam de carreira no nosso instituto ou não), informamos a todos e a quem possa interessar que o Instituto de Previdência, diante da melhora da economia neste período de pós-pandemia fechou o ano com  um Patrimônio Líquido – descontado o pagamento da folha de aposentados e pensionistas que ocorrerá em 02/01/2024, até a data de 29/12/2023, com montante aplicado acima de R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões), superando e com folga a meta atuarial estabelecida para este exercício de 2023.

Desejamos a todos um ano novo profícuo e repleto de realizações!!!

São João da Boa Vista-SP, 30 de dezembro de 2023.

Cleber Augusto Nicolau Leme

Superintendente