São João Prev

CURSOS E CAPACITAÇÃO

SERVIDORES RETOMAM PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS PARA CAPACITAÇÃO

Servidores participaram dos encontros da Apeprem e Abipem

Entre os dias 16 a 18 de agosto pp. ocorreu o IX ENCONTRO JURÍDICO E FINANCEIRO DA APEPREM, com a participação de representantes da Secretaria de Previdência, Tribunal de Contas de Estados, representantes de entidades e profissionais ligados às atividades dos RPPS.

O São João Prev contou com a presença “in loco”, na cidade de São Paulo, das servidoras Lívia Ricetti Oliveira, Diretora Administrativo/Financeira, Sabrina Poveda Verne, Diretora de Benefícios Previdenciários e Priscila de Andrade Bertholucci, Auxiliar Previdenciária. Também participaram do evento, de forma “online”, o Superintendente Sérgio Venício Dragão, o Diretor Jurídico Cleber Augusto Nicolau Leme e o Auxiliar Previdenciário Leandro Donizete Gonçalves Pedro.

Durante os três dias de trabalho foram apresentadas várias palestras que trataram de Previdência Complementar, Cenário e Perspectivas de Investimentos, Investimentos no Exterior, Pensão por Morte, COMPREV, entre outros.

Já nos dias 15 a 17 de setembro pp. ocorreu o 3º Congresso Brasileiro de Investimentos dos RPPS, que contou com a presença da Diretora Administrativo/Financeira Lívia Ricetti de Oliveira e do Superintendente Sérgio Venício Dragão.

O encontrou abordou temas de Investimentos, Fundos, Análises de riscos e retornos, Política de Investimentos, além de assuntos gerais de Previdência como Certificação Profissional, Reforma da Previdência e desafios constantes dos gestores de RPPS.

Esta foi mais uma oportunidade para conhecer detalhadamente as alterações na Legislação e interagir com Gestores de RPPS e os Especialistas em Investimentos mais renomados do Brasil.