Seminário sobre a EC 103/2019 conta com presença do São João Prev

Diretora de Benefícios, Sabrina Poveda Verne ressalta que ter participado do evento irá auxiliar no dia a dia da autarquia

Há algumas semanas, aconteceu em São Paulo, no auditório do Uninove, o Seminário sobre a EC 103/ 2019, intitulado ‘Nova Previdência no RPPS Municipal’.

O evento teve como finalidade apresentar aspectos sobre a Nova Previdência, referente à EC 103/2019, com ênfase nos deveres imediatos dos municípios e RPPS’s.

Entre o público presente estava Sabrina Poveda Verne, Diretora de Benefícios do São João Prev, e a servidora Danielle Rose de Andrade Modena Sabino, que compareceu representando o Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de São João da Boa Vista.

A programação do seminário constou de palestras que abordaram assuntos como Emenda Constitucional – Dispositivos de aplicação imediata - SPREV  (ministrada por Leonardo da Silva Motta); Emenda Constitucional – Dispositivos que dependem de regulamentação (apresentação da Nota Técnica e da Nota Informativa) – SPREV; Minutas de legislação local – SPREV (também por Leonardo da Silva Motta); Impactos Atuariais da Reforma da Previdência – (por Gustavo Carrozzino); Previdência Complementar (por Carlos Henrique Flory); e também  ‘A auditoria dos RPPSs na nova previdência’ (ministrada por Alexandre Sarquis).

Sabrina destaca que o evento trouxe aspectos da EC 103 que devem ser aplicados imediatamente no Instituto e na Prefeitura.

“Isso auxilia o nosso trabalho no dia a dia, para que possamos esclarecer melhor as dúvidas dos servidores, bem como adequar nossa legislação”, diz Sabrina.

E recorda que o Seminário contou com grandes nomes da Previdência e do Tribunal de Contas.

“Foi muito esclarecedor, com conteúdo focado em situações rotineiras”, Sabrina finaliza.