São João Prev realiza reunião para discutir Anteprojeto de Reforma Previdenciária

Evento aconteceu na manhã de terça-feira (6), na Cidade das Artes e contou com participação da Prefeita Municipal e Presidente da Câmara

Para apresentar e discutir questões pertinentes ao Anteprojeto de Reforma Previdenciária e da Previdência Complementar, a equipe do São João Prev realizou uma reunião, na manhã desta terça-feira (6), no Teatro Lucilla Martarello Astolpho (Cidade das Artes).
A Prefeita Municipal, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa, o vice, Roberto Campos, e o Presidente da Câmara, Rui Nova Onda, juntamente com outros vereadores, estiveram presentes ao evento, que também contou com a participação de representantes do UniFAE e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Todos puderam acompanhar a explanação que o Superintendente do São João Prev, Sérgio Venício Dragão, fez a respeito do Cálculo Atuarial do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São João da Boa Vista, tiraram dúvidas e participaram ativamente.
Em um segundo momento da reunião, Sabrina Poveda Verne, a Diretora de Benefícios Previdenciários, falou sobre o projeto elaborado pelo São João Prev para propor modificações, dentro da Reforma da Previdência, como a criação da aposentadoria ao servidor com deficiência (grave, moderada ou leve); aposentadoria especial  que terá modificação na idade para se aposentar; dentre outras mudanças.
 Trata-se de propostas que devem ser amplamente discutidas para que se encaminhe à Câmara Municipal, possíveis alterações que estabeleçam equilíbrio nas contas do São João Prev.
Já a Previdência Complementar, que será obrigatória a partir do dia 13 de novembro, trata da limitação dos valores dos benefícios de aposentadoria e pensão ao limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social – RGPS e da contribuição à Previdência Complementar do valor excedente ao teto.
Além do Superintendente, Sérgio Venício Dragão, e da Diretora de Benefícios Previdenciários, Sabrina Poveda Verne, estiveram presentes à reunião Lívia Ricetti Oliveira Toni, Diretora Administrativa e Financeiro do São João Prev e Cleber Augusto Nicolau Leme, o Diretor Jurídico.