São João Prev

NOTÍCIAS

São João Prev participa do 19º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem e 2º Workshop de Previdência do Servidor Público

Evento aconteceu de 23 a 25 de novembro no Rio de Janeiro (RJ), com o tema ‘Nova previdência pública com a pandemia’

O Superintendente do São João Prev, Sérgio Venício Dragão, e a Diretora Administrativa e Financeira Lívia Ricetti Oliveira Toni compareceram ao 19º Congresso Nacional de Previdência, evento que a Associação Nacional de Previdência dos Estados e Municípios - ANEPREM promove anualmente.

Em 2020, o Congresso aconteceu dos dias 23 a 25 de novembro,  de forma híbrida – presencial e virtual- e envolveu a Solenidade de Entrega do 11º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária e o 2º Workshop de Previdência do Servidor Público.

O local escolhido foi o Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro (RJ), onde Sérgio e Lívia acompanharam o ciclo de palestras e atividades.

A ANEPREM disponibilizou poucas vagas para a modalidade presencial e seguiu rigorosamente todos os protocolos de combate à Covid-19 estabelecidos pela Anvisa e pelo governo do Rio de Janeiro (RJ), a fim de garantir a segurança de todos os presentes.

O tema deste ano foi ‘Nova previdência pública com a pandemia’, apresentado por palestrantes renomados como o economista e ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; o secretário de Previdência Narlon Gutierre Nogueira; o subsecretário de Previdência da SRPPS/SPREV- ME Allex Albert; o presidente do INSS, Dr. Leonardo Rolim; o juiz Federal e professor Dr. Fábio Souza; o jurista e professor da UERJ e EMERJ Dr. Fábio Zambitte; o procurador do Estado do Rio de Janeiro e 1º presidente do RIOPREVIDÊNCIA, professor Dr. Flávio Martins; e diversos outros.

Todos estiveram em contato com gestores e servidores públicos, vindos de diversas localidades do Brasil, para debater a previdência do servidor público, a conjuntura econômica em evidência na agenda previdenciária e a previdência complementar.

Na abertura do 19º Congresso, dia 23 de novembro, houve a palestra magna, e no decorrer do evento, que durou três dias, foram abordados os temas Cidades Inteligentes: Equilíbrio nas Contas Públicas, Sustentabilidade e Previdência; A Previdência Social após a Emenda Constitucional nº 103/2019 e durante a pandemia;  Responsabilidade de Membros da Diretoria, Conselhos e Comitê de Investimentos em tomadas de decisões; e Diversificação de ativos em tempo de pandemia; dentre outros.

O 19º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem e 2º Workshop de Previdência do Servidor Público foi encerrado com sorteio de brindes e atração cultural do Rio de Janeiro (RJ).