São João Prev

CURSOS E CAPACITAÇÃO

SÃO JOÃO PREV PARTICIPA DE PALESTRA EM CONGRESSO ESTADUAL

Case digital de São João da Boa Vista foi apresentado durante o evento

Durante os dias 05 a 07 deste mês, o São João Prev marcou presença no 17º Congresso Estadual de Previdência da Apeprem (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios) que ocorreu na cidade de São José do Rio Preto.

A autarquia expôs em um dos painéis da programação do evento sua experiência sobre a transformação digital que vem ocorrendo no RPPS. A servidora Sabrina Poveda Verne (Diretora de Benefícios Previdenciários) foi a responsável por apresentar os desafios e conquistas obtidas desde que o São João Prev passou a utilizar processos eletrônicos. “Esta foi uma oportunidade de compartilhar nosso aprendizado com diversos municípios participantes, trocar conhecimento e aprender com as vivências de cada Instituto” relatou Sabrina.

A transformação digital reforça o compromisso do São João Prev em reduzir drasticamente o consumo de papel e materiais de escritório em geral, tornando o dia a dia da autarquia cada vez mais sustentável. As vantagens vão além disso: os processos e tramitações de documentos se tornam mais ágeis, transparentes e rastreáveis, e cada etapa pode ser consultada pelas partes envolvidas.

Além de Sabrina, mais representantes da equipe participaram do Congresso: o Superintendente Sergio Venício Dragão e a Diretora Adm/Financeira Livia Ricetti Oliveira puderam acompanhar as palestras oferecidas por representantes da Secretaria de Previdência, Instituições financeiras e Órgãos Fiscalizadores, que apresentaram temas relevantes sobre previdência, alterações em normas, estratégias em aplicações e investimentos e curso de compensação previdenciária. “A capacitação e atualização constante da equipe faz com que os serviços oferecidos pela autarquia tenham sempre excelência e qualidade”, finalizou Sérgio.