‘São João Prev’ já está em novo endereço

Superintendente aponta as melhorias que a mudança para o centro trouxe aos usuários do Instituto de Previdência

O São João Prev já está de casa nova e, desde o dia 31 de julho, quem desejar orientações e informações quanto a aposentadorias e pensões, sejam servidores municipais vinculados ao regime previdenciário assistidos pelo IPSJBV (Instituto de Previdência de São João da Boa Vista), pode passar pela Rua Senador Saraiva, nº 136, Centro, para ser atendido.

O horário deste atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Sérgio Venício Dragão, superintendente desta autarquia municipal, considera que o primeiro ponto positivo dessa mudança de endereço é o fato de ser uma sede própria, não mais alugada – o que  faz os servidores se sentirem como sendo sua verdadeira casa.

“Agora é uma propriedade do Instituto, do São João Prev, e de todos os servidores. Passa a ser um patrimônio até do município, da Prefeitura, enfim. É esse o aspecto que a gente está vivendo agora, trabalhando no imóvel próprio, na nossa casa”, comenta Sérgio.

Em segundo lugar, o superintendente aponta a comodidade que as novas instalações possuem, o que se reflete inclusive no melhor atendimento ao aposentado, ao pensionista e ao servidor da ativa também, dentro de um prédio mais amplo.

“E um terceiro aspecto seria a localização, pois estamos numa área central e quando os nossos servidores, aposentados e pensionistas vêm fazer alguma atividade relacionada a bancos e compras, por exemplo, isso facilita muito a vida deles”, Sérgio conclui.

Da solenidade de inauguração, ocorrida em 31 de julho, estiveram presentes autoridades de São João da Boa Vista, dentre as quais se destacaram o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, o presidente da Câmara Municipal, Bira Domiciano, além do próprio superintendente do Instituto, Sérgio Venício Dragão.

Caracterizado como Instituto de Previdência, o órgão atua em São João desde 2003, já que anteriormente era um Fundo de Previdência dos Servidores Municipais, que foi criado em 1992.

por: Daniela Prado