São João Prev encerrou a Campanha Natal Solidário com visita ao CEAC

Coincidentemente esta aconteceu no dia exato em que a instituição beneficiada pela Campanha completou 12 anos de existência

Na tarde de sexta-feira, 15 de janeiro, às 14h, o Superintendente do São João Prev, Sérgio Venício Dragão, a Diretora Administrativa e Financeira Lívia Ricetti de Oliveira Toni e a Diretora de Benefícios Previdenciários Sabrina Poveda Verne estiveram no CEAC -Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente-, localizado à rua Ana de Oliveira, nº 64, centro, para oficializar o encerramento da Campanha Natal Solidário 2020.
Neste último Natal, a instituição escolhida pelo São João Prev para receber doações de alimentos e produtos de higiene foi o CEAC, um abrigo institucional que atende crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, que, por motivos diversos, precisaram ser retirados de suas famílias.
Além de Sérgio, Lívia e Sabrina, também estiveram presentes Raimundo Rui (Rui Nova Onda), atual Presidente da Câmara Municipal, representando a Prefeita, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa, que não pôde comparecer; Thárcio de Luccas, Assessor de Comunicação da Câmara; e Felipe Campagnaro de Oliveira, estagiário do Departamento de Comunicação da Prefeitura.
Luciana Ferreira Romão, coordenadora do CEAC e que recepcionou a todos, enfatizou que, coincidentemente naquele dia, 15 de janeiro, a instituição completava 12 anos de existência e agradeceu, comovida, as doações recebidas, que vieram justamente em um momento em que, devido à pandemia, houve queda no recebimento de itens para manutenção da casa.
“Estamos muito agradecidos pela atitude de vocês. Com certeza essas doações fizeram a diferença no trabalho  diário, quero agradecer imensamente a cada um dos doadores”, disse Luciana, convidando a todos para conhecerem as dependências do CEAC e o trabalho realizado junto às crianças e adolescentes, quando a pandemia passar.
Atualmente são 11 acolhidos que residem no CEAC e a instituição é mantida com ajuda e doações da população.
Para Raimundo Rui, ou Rui Nova Onda, participar deste momento especial, que é a culminância da doação de mantimentos do Instituto de Previdência para o CEAC,  é algo que lhe deixou muito feliz.
“A gente fica muito contente com esse apoio que estão dando para a instituição. É muito importante, não só para o CEAC, como para a divulgação desta instituição também. A gente fica muito feliz com isso”, destacou o Presidente da Câmara.
“Neste ano escolhemos o CEAC para receber as doações, pois é uma instituição que não tem tanta divulgação na mídia do município e, talvez por isso, muitos acabam nem conhecendo o trabalho realizado por eles”, justificou Sabrina, a Diretora de Benefícios Previdenciários do São João Prev, sobre os motivos pelos quais o Instituto optou por essa entidade para ser beneficiada pela última edição da Campanha Natal Solidário.
CONTABILIZAÇÃO DAS DOAÇÕES
Segundo informações da coordenadora, Luciana Romão, foram recebidos na Campanha Natal Solidário, uma média de 25 kg feijão, 60 litros de leite, 33kg de arroz, 6kg de açúcar, 31kg de macarrão, 79 gelatinas, 17 litros de refrigerante, 135 pacotes de bolachas (de vários tipos), 14 achocolatados, 28 cremes de leite, 40 cremes dentais, 5 pacotes de fubá, mais de 3kg de farinha de trigo, mais de 3kg farinha de milho, 12 pacotes de balas, 153 sabonetes, 30 leites condensados, 6 pacotes de lenço umedecido, 2 kits de shampoo e condicionador, 2 shampoos infantis, 2 pacotes de queijo ralado, 11 pacotes de batata palha, 10 pacotes de fralda, 9 pacotes de uva passa, 11 caixas de sucos, 1 suco maguary, 1 seleta, 1 azeite, 1 lata de nestogeno, 17 pacotes de molho de  tomate, 9 potes de maionese, 9 latas de compota de pêssego, 1 pacote de pipoca, 11 pacotes de mistura para bolo, 13 pacotes de lentilha, 2 pacotes de sal, 3 amidos de milho, 20 latas de sardinha, 21 latas de milho, 8 latas de atum, 8 pacotes de goiabada, 8 panetones, 8 caixas de bombom, 8 pacotes de pão de mel, 16 pacotes de azeitonas, 8 pacotes de amendoim japonês, 15 latas de ervilha e 8 frascos de óleo composto.