SÃO JOÃO PREV encerra Campanha Natal Solidário

Campanha em 2021 foi em Prol do Projeto Fênix

A Campanha Natal Solidário acontece desde 2015. Esta ação de iniciativa do São João Prev conta com a parceria da Prefeitura, e a cooperação dos servidores ativos e aposentados, que participam intensamente colaborando com itens necessário às entidades favorecidas.

No ano de 2021 a entidade contemplada foi o Projeto Fênix, que atende pessoas em recuperação de dependência química.

O Projeto está com 24 anos de existência já foram resgatadas milhares de vidas, tendo trabalhado neste processo também com os familiares, oferecendo além do tratamento para o dependente químico, o tratamento e o apoio para a família também, sempre visando o resgate de vínculos e a reinserção social, criando assim, a oportunidade para o alcance da autonomia do indivíduo em sua nova maneira de viver o álcool e outras drogas.

“Atualmente o projeto conta com 60 vagas, mas trabalha com apenas 25% da nossa capacidade, devido à falta de recursos. Das vagas ocupadas hoje, mais da metade são de vagas sociais, ou seja, sem custos para a família, que são bancadas com nossos próprios recursos.” acrescentou Rafael Passos de Araújo Presidente do Projeto Fênix

A equipe do Projeto Fênix realizou três retiradas ao longo da Campanha, e ao término realizamos a entrega final de tudo que foi arrecadado. Rafael Passos de Araújo agradeceu pelas doações recebidas e enfatizou que elas ajudarão a suprir uma carência neste momento de pandemia.