São João Prev

NOTÍCIAS

São João Prev comparece ao 18º Congresso Nacional de Previdência-ANEPREM

Palestras, Oficinas e Workshops ministrados por renomados profissionais fizeram parte da programação

O 18º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem e 1º Workshop de Previdência do Servidor Público, que em 2019 trouxe como tema ‘Reflexões para o Servidor Público com a Reforma da Previdência’, ocorreu entre os dias 18 e 20 de novembro, em Maceió (AL).

O superintendente do São João Prev, Sérgio Venício Dragão, e a diretora de Adm/Financeira, Lívia Ricetti Oliveira Toni, compareceram ao evento.

Renomados palestrantes, técnicos da SPREV e Associações Estaduais de Previdência de RPPS de todo o país, em especial da região nordeste, estiveram presentes neste Congresso.

Dentre os destaques, pode-se citar a Palestra Magna ‘A Reforma da Previdência e o Judiciário’, com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dr. Luís Roberto Barroso; as participações do Secretário de Previdência do Ministério da Economia, Dr. Leonardo Rolim, do secretário adjunto de Previdência Narlon Gutierre, do Subsecretário Allex Albert, da equipe da SPREV e do Juiz Federal, Dr. Fabio Souza.

Diversas atividades fizeram parte do cronograma, como a Oficina SPREV ‘Regularizar Pendências em Parcelamentos e Auditorias da SPREV e TCE- AL’, com Miguel Chaves (Coordenador da SPREV) e Leonel Chacon (Diretor fiscalização da TCE-AL), com mediação de Fabiana Toledo (Presidente IPREV-AL), o Workshop ‘Auditoria e Gestão Atuarial do TCEs e SPREV’,  com Miguel Chaves (Coordenador geral de auditoria e contencioso SPREV) e Profº Ricardo Souza (auditor TEC-PE), mediado por Adilson Carlos (pres. ANEPP / APEPP), a Solenidade de entrega do 10º Prêmio Boas Práticas de Gestão, Inovação e até o Lançamento da 2ª edição do livro Gestão Previdenciária.

A palestra de encerramento foi motivacional e de liderança estratégica, ministrada pelo Profº Rafael Medeiros, atleta patrocinado pelo Banco do Brasil.

“O evento teve como objetivo ampliar o intercâmbio entre os RPPS, servidores públicos de Regimes Próprios de Previdência de todo o Brasil, por meio do debate de temáticas relacionadas à previdência da categoria e a conjuntura econômica em evidência na agenda previdenciária, relacionando teoria e prática”, destacou Sergio Venício Dragão.