São João Prev

NOTÍCIAS

Representante do SÃO JOÃO PREV participa de Curso Preparatório CPA 20 na cidade de São Paulo

Foram três dias em contato com conteúdo oferecido por Ronaldo de Oliveira, profissional da LDB Consultoria

O Curso Preparatório CPA 20 – Certificação Profissional Ambima série 20, voltado para a área de investimentos, ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no Auditório Brasil Plural, à rua Surubim, 373, 1º andar, Cidade Monções, em São Paulo – SP.

O evento foi totalmente gratuito, ministrado por Ronaldo de Oliveira, da LDB Consultoria e oferecido pela Grid Investimentos.

Cironei Borges de Carvalho, Agente Administrativo - Responsável pelo Setor de Fiscalização Tributária na Prefeitura e também Presidente do Conselho Fiscal e membro do Comitê de Investimento do SÃO JOÃO PREV foi um dos que participou das palestras.

Ele destaca que, dos tópicos abordados, constavam Sistema Financeiro Nacional, Conceitos básicos de Economia, Conceitos básicos de finanças, Mercados e derivativos, entre outros, que certamente terão muita aplicabilidade no Comitê de Investimentos de nosso Instituto .

Sobre o palestrante e o que o Curso Preparatório CPA 20 – Certificação Profissional Ambima série 20 lhes trouxe de atual, Cironei considerou que Ronaldo de Oliveira é um ótimo profissional, com um elevado conhecimento e muito didático.

“Acrescentou muito ao meu conhecimento, bem como o material disponibilizado, que foi muito bem elaborado, facilitando consulta e estudos posteriores”, concluiu ele.

Sobre a LDB e o palestrante

A criação das empresas LDB partiu da iniciativa de Ronaldo de Oliveira e Marcos A. P. de Almeida, dois executivos e amigos que possuem grande experiência na área de prestação de serviços de Consultoria.

A LDB atua no suporte aos Investidores Institucionais, com os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), como também nos chamados Fundos de Pensão, Entidades Abertas de Previdência Complementar (EAPC) e Seguradoras.