Prazo para realizar Censo Cadastral Previdenciário está quase no fim

Terceira Reunião da equipe do São João Prev com servidores ativos esclarece dúvidas e faz alguns alertas

O prazo para que os servidores municipais ativos efetuem o recadastramento – Censo Cadastral Previdenciário, de caráter obrigatório, se aproxima do encerramento.

Quem ainda não se recadastrou tem até o dia 30 de novembro, sábado, para acessar o www.saojoaoprev.sp.gov.br, na guia ‘serviços on-line’ e atualizar seus dados.

Para sanar as últimas dúvidas e dificuldades encontradas neste processo, a equipe do São João Prev recebeu, na manhã da última segunda-feira, 18 de novembro, os servidores municipais ativos que fazem parte do Grupo de Trabalhos do Censo, com representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e UniFAE, para a terceira reunião de orientações.

Na ocasião, um ponto que foi bastante ressaltado é que a não realização do Censo acarreta a suspensão da remuneração daquele servidor, que pode ficar sem receber seu salário.

A equipe do São João Prev também lembrou da importância de se efetuar o Censo o mais rápido possível, pois, por ser on-line, se o servidor ativo deixar para acessar o site nos últimos dias, pode encontrar o sistema sobrecarregado, o que dificultará sobremaneira, podendo inclusive impossibilitar a efetivação do Censo.

No tocante ao preenchimento dos dados, se na hora do recadastramento, alguém não estiver de posse de todos os documentos, é importante se atentar ao itens com asteriscos (*), que são obrigatórios – basta preencher esse campos e os demais poderão ser completando depois, mediante agendamento de horário presencial, com a equipe do São João Prev.

Até o momento, 66% de cadastros foram efetuados e validados, mas ainda faltam ou foram rejeitados 34%, portanto, se você está neste segundo rol, aja rápido e entre no site www.saojoaoprev.sp.gov.br  ainda esta semana, para evitar transtornos e continuar recebendo seu salário tranquilamente.

É rápido, seguro (sua senha não ficará retida em nenhum local, durante o processo) e você ainda garante que seus vencimentos não sejam interrompidos.