Iniciativa do São João Prev pelo Dia do Aposentado rende prêmios

Superintendente e Diretora de Benefícios estiveram no programa ‘Sebastião Néris e Você’, da rádio Piratininga 970 AM

A equipe do São João Prev se preparou ao longo de toda a semana passada e, na sexta-feira, 22 de janeiro, participou do programa ‘Sebastião Néris e Você’, que vai ao ar das 15 às 17h, pela rádio Piratininga 970 AM, ou pelo site www.piratininga970am.com.br.
Especialmente pelo Dia Nacional dos Aposentados, comemorado anualmente em 24 de janeiro, o Superintendente, Sérgio Venício Dragão, e a Diretora de Benefícios Previdenciários, Sabrina Poveda Verne, interagiram com o radialista, conhecido por Tiãozinho Néris, esclarecendo questões sobre o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São João da Boa Vista – desde quando existe, qual o público-alvo, entre outras- e realizaram o sorteio de prêmios especiais para os aposentados ouvintes.
Para validar a participação, além de acompanhar o programa, ao vivo, o aposentado sorteado deveria atender ao telefonema da equipe e responder a palavra-chave, revelada por Sabrina, durante o programa.
Diversos aposentados foram contemplados com itens bem diversificados, como jogo de xícaras, kit caipirinha, liquidificador, ventilador, jogo de sobremesa, jogo de copos, caixa de ferramentas, entre outros mas, sem dúvida, Marta Montemor Dias foi uma das mais felizes – ganhou uma TV de 32 polegadas!
A Prefeita, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa, também telefonou para a rádio, no horário do programa e deixou palavras de agradecimento pela importância que os aposentados têm para com a sociedade.
Quem acompanhou, aprovou a iniciativa do São João Prev, ainda que alguns tenham ressalvas.
É o caso de Patrícia Ferrari, aposentada há quase três anos, na área da Saúde.
“Desde que me aposentei, participei de todos os encontros, deliciosos por sinal! Vocês são nota dez! Eu gostei muito da iniciativa do Instituto [sobre a participação no programa de rádio], porém poderia ter escolhido de outra forma. Posso estar equivocada na minha opinião, mas não posso omitir isso”, disse Patrícia.
Já Marco Antonio de Souza Padilha ficou satisfeito.
“Achei muito bom. Pena que não ganhei nada”, comentou ele, que é aposentado na área de esportes (CIC).
Amélia Aparecida Guerreiro, aposentada da Prefeitura Municipal pelo Departamento de Engenharia, também gostou.
“Acompanhei o programa da rádio e achei a iniciativa muito interessante.  Na minha opinião foi excelente. Parabéns ao Instituto e ao Sérgio e à Sabrina pela ótima comunicação com os aposentados”, declarou a aposentada.
A situação de pandemia do novo coronavírus, que ainda leva à obrigatoriedade de seguir medidas de controle e segurança, a fim de prevenir o possível contágio,  realmente foi algo bastante considerado na hora de decidir como o São João Prev  levaria aos seus aposentados e pensionistas, uma programação especial pelo seu dia.
Porém, diante do distanciamento social obrigatório, do número reduzido de pessoas permitido em um local fechado, uso obrigatório de máscaras (que dificultaria se alimentar em público, por exemplo) e de todos os protocolos necessários, a alternativa presencial, como o Instituto gostaria e fez nos anos anteriores, ainda não foi possível.
Esperamos, porém, que com a chegada da vacina, possamos todos estar juntos novamente –e com saúde!- no Dia do Aposentado em 2022!