Grupo de Trabalhos do Censo Previdenciário realizou segunda reunião

Além de tirar dúvidas pontuais, encontro delineou os principais entraves que servidores ativos têm encontrado ao acessar o site

Na manhã da última segunda-feira (21), servidores ativos integrantes dos departamentos municipais que precisam obrigatoriamente realizar o Censo Cadastral Previdenciário estiveram presentes à segunda reunião, na sede do São João Prev.

Além de apresentar uma atualização do número de recadastramentos – realizados, não realizados e rejeitados em cada departamento e autarquias até aquela data--, a equipe do São João Prev pôde esclarecer todas as dúvidas que os servidores levaram para a reunião.

No tocante às rejeições mais frequentes que os servidores ativos têm encontrado na hora de se recadastrar, a equipe do São João Prev observou que estão, na maioria, as referentes a opção estado civil, em que o servidor seleciona “casado” ou “amasiado” (união estável), mas se esquece de cadastrar os dados do cônjuge ou companheiro(a).

E em segundo lugar, estão as rejeições do sistema que ocorrem na área de preenchimento do endereço, quando o funcionário mudou-se de residência e se esquece de completar os itens “cidade” e “Estado”.

A exemplo da primeira reunião, esta também se encerrou com um coffee break, oferecido pela Caixa Econômica Federal, ocasião em que os presentes puderam tirar outras dúvidas que ainda restavam.

A data do próximo encontro ficou definida para o dia 18 de novembro, segunda-feira, às 8h30, no mesmo local, à rua Senador Saraiva, nº 136, sede do São João Prev.

Como foi frisado na reunião, o servidor municipal ativo pode baixar o Manual explicativo do Censo gratuitamente, em PDF, direto no site www.saojoaoprev.sp.gov.br (veja a guia do lado direito da página) e ficar sempre atento ao prazo, pois o período se encerra no dia 30 de novembro.

Não deixe para a última hora, pois além de on-line e gratuito, o Censo Cadastral Previdenciário é obrigatório e, se você deixar para os últimos dias e surgirem problemas, pode ser difícil solucioná-los dentro do prazo!!