Equipe do São João Prev participa de treinamento para o Censo Previdenciário

Recadastramento obrigatório dos servidores ativos começou e funcionários do Instituto receberam orientações

Como temos divulgado, o Censo Cadastral Previdenciário obrigatório, necessário a todos os servidores municipais ativos, começou no dia 8 de outubro, exclusivamente online, pelo site www.saojoaoprev.sp.gov.br, no campo “Serviços Online”.

Para poder auxiliar melhor aqueles que porventura tenham alguma dúvida ou sintam dificuldades em realizar seu recadastramento, a equipe do São João Prev participou, na segunda-feira (7) de um treinamento, na própria sede do Instituto.

Na ocasião, representantes dos departamentos da Prefeitura e demais autarquias municipais (Câmara Municipal, UniFAE) também estiveram presentes  para ouvir às orientações de Francisco Orlando Ribeiro Terra, da empresa de software  Four Info.

Até o último sábado, 12 de outubro, 266 servidores ativos já haviam se recadastrado, de um total de cerca de 2.000 trabalhadores, o que representa aproximadamente 13% do total.

Após o treinamento, todos se reuniram para um café, oferecido pela Caixa Econômica Federal, instituição parceira do São João Prev nessas iniciativas.

Já na sexta-feira (11), a equipe do São João Prev ministrou um treinamento aos profissionais do departamento de Saúde, e todos os chefes de setores estiveram presentes.

Para os servidores ativos que ainda não se recadastraram, o prazo vai  até o dia 30 de novembro próximo e convém salientar que o Manual explicativo do Censo, contento TODAS as informações de forma minuciosa, está disponível em PDF e pode ser baixado gratuitamente no site do São João Prev (mencionado acima).

Se, contudo, ainda restarem dúvidas, representantes de cada departamento estão aptos a prestar esclarecimentos, basta procurar o do seu setor de trabalho.

NÃO DEIXE DE EFETUAR O SEU RECADASTRAMENTO.