São João Prev

CURSOS E CAPACITAÇÃO

EQUIPE DO SÃO JOÃO PREV PARTICIPA DE CURSO PARA CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Certificação é obrigatória a novos empossados desde abril/2022 e para os atuais a partir de 2023

Durante os dias 05 a 07 de julho, ocorreu na cidade de Ribeirão Preto- SP um curso preparatório para certificação de Gestores, Conselheiros, Dirigentes e membros de Comitê de RPPS, realizado pela Apeprem (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios) com o apoio das empresas ABCPrev, Mais Valia e Grid.

Na ocasião, estiveram presentes: Sabrina Poveda Verne, Diretora de Benefícios Previdenciários, Cleber Augusto Nicolau Leme, Diretor Jurídico, Ramon Sanches Nogueira, Chefe de Recursos Humanos e membro do Comitê de Investimentos e Valdemir Samonetto, também membro do Comitê. O curso abordou temas de administração pública, planos de custeio, gestão atuarial, responsabilidade previdenciária, gestão de investimentos, dentre outros e teve carga horária presencial de 24 horas, além de mais 40 horas online.

O objetivo do curso foi capacitar os servidores a fim de atender o disposto no artigo 8º da Lei Federal 9.977/98, o qual trata de certificação específica, além de manter a equipe atualizada e certificada para lidar com assuntos tão relevantes como previdência, que envolve o futuro de todos os servidores públicos municipais e seus dependentes.

O curso foi ministrado por profissionais com excelência em gestão, direito previdenciário, e investimentos, e pôde agregar muito conteúdo, que auxiliará os servidores para a realização da prova de certificação.

Crédito foto: ABCPrev