São João Prev

CURSOS E CAPACITAÇÃO

Equipe do São João Prev marca presença em dois eventos em São Paulo

Foram três dias de reciclagem de conhecimentos, para o segmento RPPS-Regime Próprio de Previdência Social, com a presença de grandes nomes da área jurídica e previdenciária

Nos dias 11,12 e 13 de setembro, a Apeprem -  Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios - realizou em São Paulo o XIII Encontro Jurídico e Financeiro, evento que reuniu grandes nomes da área jurídica e previdenciária para abordar assuntos como “Obrigações e Providências dos Estados e Municípios pós Reforma”, “Os reflexos da Nova Previdência na Jurisprudência Predominante”,  “Novas Regras de Aposentadoria”, entre outros.

Parte da equipe do São João Prev – Daniela, a Procuradora; Sabrina, a Diretora de Benefícios; Lívia, a Diretora Financeira; e Sérgio, o Superintendente marcaram presença neste evento e, ao término deste, ainda compareceram a outro, o “Seminário de Qualificação: Regime Previdenciário nos Municípios”, do programa CNM Qualifica, mantido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Das diversas personalidades presentes ao XIII Encontro, uma das que merece destaque é Henrique Meirelles, considerado um dos mais conceituados profissionais do mundo financeiro, além de já ter sido presidente do Banco Central, Ministro da Fazenda e atualmente ser Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. 

Meirelles proferiu a Palestra Magna “Os caminhos para o Brasil” na quinta-feira (12).

O Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, foi outra personalidade que mereceu atenção e, no dia 11 de setembro, fechou a noite falando ao público sobre “A Nova Previdência”, palestra seguida do Coquetel de Lançamento do Livro “Previdência e Reforma em Debate”.

Alex Albert Rodrigues, que falou sobre “Obrigações e Providências dos Estados e Municípios pós Reforma” logo após a cerimônia de abertura, e Alexandre Manir Figueiredo Sarquis (Conselheiro-substituto no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Diretor de Relações Político-Institucionais da ATRICON) que, em parceria com Daniel Walter Maeda Bernardo, ministrou a palestra “Cuidados na Hora de Investir”, também contribuíram muito para deixar este Encontro, ainda mais enriquecedor.

“Sempre que possível, nós participamos desses eventos, porque envolvem a nossa área de atuação, que é o Regime Próprio de Previdência”, diz Daniela.

E reforça que, tanto no XIII Encontro Jurídico e Financeiro, como no “Seminário de Qualificação: Regime Previdenciário nos Municípios”, o foco foi a Reforma da Previdência, com informações importantes sobre as PECs (Proposta de Emenda Constitucional) em tramitação no Congresso Nacional.

“Foi um evento fundamental em tempos de Reforma da Previdência, com a visão de especialistas da área, que participam dos bastidores desta Reforma”, concluem Sabrina e Daniela, enfatizando que os dois eventos lhes foram muito produtivos.

Nas nossas redes sociais, você terá acesso a mais fotos, que demonstram o quanto foi produtiva a participação do São João Prev nesses dois eventos.

Acesse a página do Facebook https://www.facebook.com/saojoaoprev  ou o Instagram @saojoaoprev.