São João Prev

Notícia

Equipe do São João Prev marca presença em dois eventos em São Paulo
Equipe do São João Prev marca presença em dois eventos em São Paulo

Foram três dias de reciclagem de conhecimentos, para o segmento RPPS-Regime Próprio de Previdência Social, com a presença de grandes nomes da área jurídica e previdenciária

Nos dias 11,12 e 13 de setembro, a Apeprem -  Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios - realizou em São Paulo o XIII Encontro Jurídico e Financeiro, evento que reuniu grandes nomes da área jurídica e previdenciária para abordar assuntos como “Obrigações e Providências dos Estados e Municípios pós Reforma”, “Os reflexos da Nova Previdência na Jurisprudência Predominante”,  “Novas Regras de Aposentadoria”, entre outros.

Parte da equipe do São João Prev – Daniela, a Procuradora; Sabrina, a Diretora de Benefícios; Lívia, a Diretora Financeira; e Sérgio, o Superintendente marcaram presença neste evento e, ao término deste, ainda compareceram a outro, o “Seminário de Qualificação: Regime Previdenciário nos Municípios”, do programa CNM Qualifica, mantido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Das diversas personalidades presentes ao XIII Encontro, uma das que merece destaque é Henrique Meirelles, considerado um dos mais conceituados profissionais do mundo financeiro, além de já ter sido presidente do Banco Central, Ministro da Fazenda e atualmente ser Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. 

Meirelles proferiu a Palestra Magna “Os caminhos para o Brasil” na quinta-feira (12).

O Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, foi outra personalidade que mereceu atenção e, no dia 11 de setembro, fechou a noite falando ao público sobre “A Nova Previdência”, palestra seguida do Coquetel de Lançamento do Livro “Previdência e Reforma em Debate”.

Alex Albert Rodrigues, que falou sobre “Obrigações e Providências dos Estados e Municípios pós Reforma” logo após a cerimônia de abertura, e Alexandre Manir Figueiredo Sarquis (Conselheiro-substituto no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Diretor de Relações Político-Institucionais da ATRICON) que, em parceria com Daniel Walter Maeda Bernardo, ministrou a palestra “Cuidados na Hora de Investir”, também contribuíram muito para deixar este Encontro, ainda mais enriquecedor.

“Sempre que possível, nós participamos desses eventos, porque envolvem a nossa área de atuação, que é o Regime Próprio de Previdência”, diz Daniela.

E reforça que, tanto no XIII Encontro Jurídico e Financeiro, como no “Seminário de Qualificação: Regime Previdenciário nos Municípios”, o foco foi a Reforma da Previdência, com informações importantes sobre as PECs (Proposta de Emenda Constitucional) em tramitação no Congresso Nacional.

“Foi um evento fundamental em tempos de Reforma da Previdência, com a visão de especialistas da área, que participam dos bastidores desta Reforma”, concluem Sabrina e Daniela, enfatizando que os dois eventos lhes foram muito produtivos.

Nas nossas redes sociais, você terá acesso a mais fotos, que demonstram o quanto foi produtiva a participação do São João Prev nesses dois eventos.

Acesse a página do Facebook https://www.facebook.com/saojoaoprev  ou o Instagram @saojoaoprev.