São João Prev

CURSOS E CAPACITAÇÃO

EQUIPE DO SÃO JOÃO PREV E CONSELHEIROS PARTICIPAM DO 19º CONGRESSO ESTADUAL DA APEPREM

Evento trouxe muita informação aos servidores

Grande parte da equipe da equipe do São João Prev e um representante do conselho fiscal e em representante do conselho administrativo participaram do 19º Congresso Estadual de Previdência, realizado em São Pedro, de 12 a 14 de abril.

O evento inclui uma série de palestras sobre perspectivas e alocação de recursos, tecnologia, processos eletrônicos, gestão, contratos, contabilidade pública e análise da reforma previdenciária.

A organização do congresso é de responsabilidade da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e este é o principal encontro brasileiro de especialistas no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O evento reúne, além de representantes de São Paulo, participantes de vários estados e prefeituras do País.

Dentre os diversos assuntos a serem abordados, a palestra “Pró-Gestão e Certificação de Gestores e Conselheiros: instrumentos de governança”, ministrada pelo Coordenador-Geral de Auditoria e Contencioso – DRPPS/MPS, Miguel Antônio Fernandes Chaves, marcou a abertura do congresso. “A evolução da previdência complementar de servidores públicos”, ministrada por Francis Nascimento, da PREVCOM e “Crimes Cibernéticos”, apresentada pelo Delegado da Polícia Civil, Carlos Afonso Gonçalves, também estão na pauta do encontro.

Foi ofertado, também, o Workshop de Contabilidade Pública “Custeio de Despesas Administrativas: PCASP e orientações da IPC 14”, apresentado por Otoni Gonçalves Guimarães.