São João Prev

CURSOS E CAPACITAÇÃO

Diretores do São João Prev participam de Capacitação

Com o título ‘Os municípios e seus RPPS na Reforma da Previdência’, curso ocorreu em dois dias, na cidade de Ribeirão Preto

A Diretora de Benefícios do São João Prev, Sabrina Poveda Verne, e o Diretor Jurídico, Cleber Augusto Nicolau Leme, estiveram presentes à capacitação "Os municípios e seus RPPS na Reforma da Previdência", ocorrida nos dias 9 e 10 de março, na cidade de Ribeirão Preto.

Com 12 horas de duração, distribuídas nesses dois dias, o curso foi realizado pela 'Four Info Desenvolvimento de Software' e teve como tema a Reforma da Previdência.

A importância do tema sobre a Reforma da Previdência é que trata-se de alterações na legislação previdenciária no país. A reforma afeta a maioria dos segurados da previdência pública do país e particularmente aqueles vinculados aos regimes próprios de previdência social (RPPS).
Apesar do município de São João da Boa Vista não ter aderido à Reforma até o presente momento, muitas mudanças já são de caráter obrigatório e imediata aplicação nos Regimes Próprios.

Alguns dos temas abordados que já têm obrigatoriedade nos RPPS foram: o acúmulo de pensão por morte com outros benefícios; e previdência complementar, que deverá ser criada em até dois anos contados da EC 103/2019.

(Fotos Créditos: Four Info Desenvolvimento de Software)