Café com Música atrai cerca de 100 aposentados e agrada aos presentes

Organizado pela equipe do São João Prev em homenagem ao Dia do Aposentado, evento contou com diversas atividades

Como havíamos noticiado, ao longo da quinta-feira, 23 de janeiro, a sede do São João Prev foi espaço para diversas atividades, em homenagem ao Dia do Aposentado, que é comemorado no dia 24 de janeiro.

Desde as 8h30, cerca de 100 pessoas, na maioria aposentados, passaram pela sede do Instituto de Previdência, para participar da aula de Pilates com a instrutora Amanda Pivatto, degustar um café com pão de queijo, bolachinhas e outras delícias, encontrar os amigos e curtir o som da dupla Liberali e Alessandro.

As opiniões sobre o Café com Música, que convém lembrar está em sua primeira edição, foram as melhores.

Antonio Carlos Bertonceli, aposentado da área administrativa, achou a festa muito boa e que “deviam procurar fazer sempre, porque é bom, gostei demais.”

Outra que estava bastante entusiasmada com o evento era Emia Francisco, pensionista e cujo marido trabalhava como vigilante no Pátio da Prefeitura.

“Eu adorei! Foi a melhor festa do ano, por enquanto, né, porque o ano está só começando (risos). Valeu ter vindo e a aula de Pilates foi muito boa, as guloseimas estão excelentes, está tudo muito delicioso, quem não veio não sabe o que perdeu!”, exclamou ela, satisfeita, completando que já havia feito suas fotos e as postado em seu Facebook.

Para a professora Rosa Helena Carvalho Serrano, aposentada há um ano, foi um bom motivo para reencontrar amigos.

“A partir do momento em que você fica na condição de aposentada, ninguém se lembra mais de você. Então, esse evento é para a gente encontrar o pessoal, perceber que existe vida após a aposentadoria, né? Eu cheguei pouco depois das 8h30 e as atividades que eles estão propondo são bastante estimuladoras, para poder fazer sair o pessoal de casa e vir participar. [porque] O pessoal se aposenta e fica acomodado”, disse Rosa.

Aposentado também há um ano, do setor de obras, Antônio Pedro Gimenes, por sua vez, destacou que o que mais gostou no Café com Música foi encontrar com os amigos.

“Espero vir de novo, se Deus quiser, no ano que vem”, comentou.

Atividade que também animou bastante o público, além da dupla Liberali e Alessandro que fez muitas pessoas cantarem junto, dançarem e se descontraírem bastante, foi o sorteio de brindes, que deixou todo mundo na maior expectativa, sendo o mais esperado deles, o de uma TV 32 polegadas, que saiu para Rita de Cássia Teodoro Scapin, aposentada há mais de 05 anos da área da saúde.

Mas o ponto alto do evento foi, sem dúvida, a homenagem ao aposentado Antônio Liberato de Lima, funcionário que começou a carreira na Prefeitura em 1965, na turma mirim, que fazia a limpeza das ruas da cidade.  Após 1 ano e 6 meses, ele passou para o cargo de faxineiro, seguido pelo de office boy, diarista, mensalista, escriturário, secretário, chefe de gabinete até se aposentar, em 1998, no cargo de agente administrativo.

Atualmente, Antônio  ainda ocupa, em comissão, o cargo de Secretário Geral.

Seu tom agradecido ao fazer uso da palavra após a homenagem emocionou a todos, principalmente aos que acompanharam sua trajetória de vida.

Importante ressaltar que os brindes foram ofertados por empresas e instituições financeiras que mantém atividades com o São João Prev.

A equipe do São João Prev agradece a todos que tornaram possível esse evento e... que em 2021 possamos repeti-lo, fazendo algo cada vez melhor.