INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA PARTICIPA DA INTEGRAÇÃO DOS NOVOS SERVIDORES

IPSJBV promove a Educação Previdenciária aos servidores

No mais recente evento de integração dos novos servidores da Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista, a presença marcante do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos foi notável. Realizado no auditório do Departamento de Saúde Municipal, o encontro contou com a presença da Excelentíssima Prefeita Municipal Maria Teresinha de Jesus Pedroza, do Diretor de Recursos Humanos, Rafael Magalhães Oliveira, da Assessora de RH, Maria Lígia Marinho Campos, da Psicóloga Lilian Trevizan, da Assistente Social Beatriz Borges Caetano, do Engenheiro de Segurança do Trabalho João Carlos Sorci Dias e do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sr. João Henrique de Paula Consentino.

Durante as apresentações, os novos servidores foram introduzidos à estrutura funcional e organizacional da Prefeitura Municipal e receberam esclarecimentos abrangentes sobre seus direitos e responsabilidades como funcionários públicos. A importância de cada servidor para o funcionamento eficaz dos serviços voltados à população local foi enfatizada por todos os participantes, ressaltando a necessidade de responsabilidade e profissionalismo no atendimento às demandas da comunidade.

A Diretora Administrativa e Financeira do São João Prev, Sra. Ednéia Ridolfi, conduziu uma apresentação detalhada do Instituto, compartilhando um breve histórico, números atualizados de segurados ativos e inativos, e distribuindo a Cartilha Previdenciária. Esta iniciativa visa educar os segurados sobre os aspectos previdenciários, demonstrando o compromisso do Instituto em disponibilizar informações transparentes e de fácil acesso.

Durante o encontro, a Sra. Ednéia Ridolfi também apresentou o patrimônio dos investimentos do São João Prev, que atingiu a marca de R$206.931.475,70 até março de 2024. Ao final, ela esclareceu dúvidas dos servidores, destacando a disposição do São João Prev em acolhê-los e auxiliá-los em questões previdenciárias individuais. O Instituto mantém seu site institucional constantemente atualizado, proporcionando acesso facilitado a informações e prestações de contas para todos os interessados.

O compromisso do São João Prev em se aproximar de seus segurados, promovendo a Educação Previdenciária e assegurando que todos os servidores estejam cientes de seus direitos e requisitos legais para uma aposentadoria tranquila e segura, é reafirmado. Com transparência e dedicação, o Instituto busca fortalecer sua relação com os servidores públicos municipais de São João da Boa Vista, visando o bem-estar e a segurança previdenciária de todos os seus segurados.