São João Prev

NOTÍCIAS

Representação judicial e extrajudicial dos interesses do São João Prev fica com Daniela e Cleber

Responsáveis pela área jurídica, eles contam um pouco quais são as atribuições que desempenham no dia a dia

Quando alguém resolve seguir a carreira de advocacia, uma das impressões que se tem é a de que se vai montar um escritório e frequentar o Fórum diariamente, entre audiências e papéis para protocolar.
A ideia da deusa grega da Justiça cujos olhos estão vendados e que em uma das mãos, segura a balança, na qual coloca as duas partes de uma situação a ser julgada também é constante quando se fala em Direito, seja ele o civil, penal, trabalhista, processual civil e todos os outros segmentos.
Porém, existem outras realidades na profissão de advogado, que podem seguir por caminhos, lugares e nomenclaturas diferentes – Procurador Público, por exemplo.
Daniela Perez Fernandez Ravena optou por essa área e desde 24 de setembro de 2018 é Procuradora (advogada) no São João Prev. 
“Minhas funções são as relacionadas aos processos judiciais, além de outras questões jurídicas que eventualmente surgem”, Daniela conta.
Assim como ela, Cleber Augusto Nicolau Leme também optou pela faculdade de Direito e ingressou no São João Prev em 2005, sendo, portanto, servidor de carreira do Instituto.
“Atualmente, como Diretor Jurídico nomeado em comissão, cuido de toda a parte jurídica administrativa da instituição, tais como licitações, contratos, elaboração de pareceres jurídicos na área administrativa previdenciária e análise da legislação, tudo de acordo com as atribuições previstas no art. 24, da Lei Complementar nº 4.207, de 24 de outubro de 2017”, justifica Cleber.
Sem dúvida, não são tarefas fáceis de desempenhar, mas o São João Prev, por meio desses dois profissionais, sabe que está bem amparado, valoriza a justiça e a coloca em equilíbrio, sempre com o comprometimento e atenção para com seus segurados e na busca dos interesses da instituição.