São João Prev

Notícia

Portaria nº 040/2020 prorroga prazo de suspensão do atendimento presencial
Portaria nº 040/2020 prorroga prazo de suspensão do atendimento presencial

Novo período é de 28 de abril a 10 de maio de 2020, podendo ser novamente prorrogado em caso de necessidade ou recomendação dos profissionais de saúde

Nesta terça-feira, 28 de abril, começa a vigorar o disposto na Portaria 040/2020, na qual o Superintendente Interino do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista-SP, José Carlos da Silva Dória, no uso de suas atribuições legais, modifica e prorroga o período de suspensão do atendimento ao público.

Por considerar que o Governo do Estado de São Paulo prorrogou para até o dia 10 de maio a medida de quarentena em todo o Estado, restringindo as atividades, a fim de evitar a possível contaminação ou propagação do coronavírus, Dória firmou novo prazo de suspensão do atendimento presencial pelo São João Prev, que será de 28 de abril a 10 de maio, e envolve todos os assistidos, desde aposentados, pensionistas, até seus dependentes.

Este período, porém, poderá ser prorrogado novamente, caso haja necessidade de ampliação das medidas para isolamento social em razão da pandemia do Covid-19 ou por recomendação das autoridades de saúde e sanitárias.

Durante este prazo, fica suspensa a obrigatoriedade de realização de recadastramentos e provas de vida.

Contudo, é importante lembrar que as atividades administrativas do Instituto de Previdência permanecem, embora o atendimento aos servidores seja feito pelos telefones (19) 3631-5546 e 3633-6268 ou pelos e-mails instituto1@saojoaoprev.sp.gov.br e instituto3@saojoaoprev.sp.gov.br, no horário das 8h30 às 10h30 e das 13h às 16h.

Procedimentos para pedidos administrativos de aposentadoria e pensão por morte e a forma de tramitação dos respectivos processos administrativos, a maneira como se dará a concessão de carta margem para consignados e a forma de realização de outros pedidos administrativos, considerados relevantes e inadiáveis, estarão disponíveis no site  www.saojoaoprev.sp.gov.br.

Convém ressaltar a intensificação de ações preventivas por parte da equipe do Instituto, como o uso constante de álcool em gel para se higienizar, de máscaras de proteção e a manutenção  da distância entre as pessoas no ambiente – tudo para se resguardar e, quando a pandemia acabar, todos estejam prontos para atender aos seus servidores de maneira segura.

Mas lembre-se de fazer a sua parte também – São João já registrou a primeira morte por coronavírus e, mais do que nunca, Fique em Casa! Queremos reencontrá-lo(a) com saúde, assim que a situação se normalizar.