Atendimento presencial ao público permanece suspenso até 31 de maio

Tal medida, decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, tem por finalidade evitar a possível propagação do coronavírus

No dia 09 de maio de 2020, foi publicado no Jornal Oficial do Município, o Decreto nº 6.429,  no qual Vanderlei Borges de Carvalho, Prefeito Municipal de São João da Boa Vista – SP, “dispõe sobre a prorrogação dos Decretos 6.394, de 20 de março de 2020 e 6.395, de 20 de março de 2020 e dá outras providências”.

Esta iniciativa teve por base a decisão do Governo do Estado de São Paulo, que decretou medida de quarentena em todo o Estado, estendendo este prazo até 31 de maio de 2020.

O Jornal Oficial do Município, Ed. 878, em que constam essas informações, pode ser baixado e lido na íntegra pelo site da Prefeitura Municipal, https://saojoao.sp.gov.br/jornal-oficial.

A partir dessas decisões, Sérgio Venício Dragão, que retornou às suas atividades como Superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista- SP, no dia 11 de maio, fazendo uso de suas atribuições legais, firmou a Portaria 041/2020, em consideração a esta prorrogação da quarentena, definida pelo Governo do Estado de São Paulo.

Assim sendo, o atendimento presencial no São João Prev continua suspenso até o dia 31 de maio, não só pela necessidade de se evitar ao máximo possível contágio pelo coronavírus, mas para preservar a saúde de seus assistidos, principalmente das pessoas que se enquadram no chamado grupo de risco.

Convém lembrar que a suspensão do atendimento presencial até essa data se aplica ao público em geral, inclusive aos aposentados, pensionistas e seus dependentes, e que este prazo pode  ser  novamente prorrogado, caso haja necessidade ou recomendação das autoridades de saúde e sanitárias de ampliação das medidas para isolamento social em razão da pandemia do Covid-19.

A obrigatoriedade da realização de recadastramento e provas de vida também ficará suspensa até o dia 31 de maio.

Contudo, as atividades administrativas do São João Prev não serão interrompidas, e a equipe segue atendendo, sobretudo os casos urgentes e inadiáveis, pelo telefone (19) 3633-6268 ou 3631-5546 e e-mails instituto1@saojoaoprev.sp.gov.br  e instituto3@saojoaoprev.sp.gov.br, nos horários das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Pedidos administrativos de aposentadoria e pensão por morte; para acompanhar a forma de tramitação dos respectivos processos administrativos; a maneira como se dará a concessão de carta margem para a concessão de consignados; e a forma de realização de outros pedidos administrativos, considerados relevantes e inadiáveis, estarão disponíveis no site do São João Prev - www.saojoaoprev.sp.gov.br.