São João Prev

Notícia

Atendimento presencial ao público permanece suspenso até 31 de maio
Atendimento presencial ao público permanece suspenso até 31 de maio

Tal medida, decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, tem por finalidade evitar a possível propagação do coronavírus

No dia 09 de maio de 2020, foi publicado no Jornal Oficial do Município, o Decreto nº 6.429,  no qual Vanderlei Borges de Carvalho, Prefeito Municipal de São João da Boa Vista – SP, “dispõe sobre a prorrogação dos Decretos 6.394, de 20 de março de 2020 e 6.395, de 20 de março de 2020 e dá outras providências”.

Esta iniciativa teve por base a decisão do Governo do Estado de São Paulo, que decretou medida de quarentena em todo o Estado, estendendo este prazo até 31 de maio de 2020.

O Jornal Oficial do Município, Ed. 878, em que constam essas informações, pode ser baixado e lido na íntegra pelo site da Prefeitura Municipal, https://saojoao.sp.gov.br/jornal-oficial.

A partir dessas decisões, Sérgio Venício Dragão, que retornou às suas atividades como Superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista- SP, no dia 11 de maio, fazendo uso de suas atribuições legais, firmou a Portaria 041/2020, em consideração a esta prorrogação da quarentena, definida pelo Governo do Estado de São Paulo.

Assim sendo, o atendimento presencial no São João Prev continua suspenso até o dia 31 de maio, não só pela necessidade de se evitar ao máximo possível contágio pelo coronavírus, mas para preservar a saúde de seus assistidos, principalmente das pessoas que se enquadram no chamado grupo de risco.

Convém lembrar que a suspensão do atendimento presencial até essa data se aplica ao público em geral, inclusive aos aposentados, pensionistas e seus dependentes, e que este prazo pode  ser  novamente prorrogado, caso haja necessidade ou recomendação das autoridades de saúde e sanitárias de ampliação das medidas para isolamento social em razão da pandemia do Covid-19.

A obrigatoriedade da realização de recadastramento e provas de vida também ficará suspensa até o dia 31 de maio.

Contudo, as atividades administrativas do São João Prev não serão interrompidas, e a equipe segue atendendo, sobretudo os casos urgentes e inadiáveis, pelo telefone (19) 3633-6268 ou 3631-5546 e e-mails instituto1@saojoaoprev.sp.gov.br  e instituto3@saojoaoprev.sp.gov.br, nos horários das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Pedidos administrativos de aposentadoria e pensão por morte; para acompanhar a forma de tramitação dos respectivos processos administrativos; a maneira como se dará a concessão de carta margem para a concessão de consignados; e a forma de realização de outros pedidos administrativos, considerados relevantes e inadiáveis, estarão disponíveis no site do São João Prev - www.saojoaoprev.sp.gov.br.